, , ,

Google Chrome exibe alerta de segurança em sites sem https

A versão 56 do navegador Google Chrome, prevista para ser lançada no dia 31/01/2017, trará um novo recurso de segurança que irá causar enormes prejuízos a muitos websites despreparados. Trata-se de um aviso na barra de endereços dizendo que o site não é seguro caso este não tenha certificado SSL instalado. O aviso será mostrado apenas nas páginas que contenham campos de formulário para digitação de cartão de crédito ou qualquer tipo de senha, incluindo páginas de login diversas.

Isso obviamente causará enorme impacto negativo naqueles sites que não possuem o certificado de segurança SSL instalado pois o comportamento normal dos visitantes é assustar-se com esse tipo de aviso e sair do site sem concluir sua navegação.

Google quer que todos os sites tenham certificado SSL

Já avisamos há algum tempo sobre a preferência do Google por sites com certificado de segurança em todas as páginas e de como a empresa têm favorecido estes sites em seu ranking orgânico (resultados de busca não pagos). Este é com certeza mais um passo da gigante da internet nesse processo de tornar a web mais confiável.

Nossos clientes podem ficar tranquilos, pois todas as lojas virtuais desenvolvidas pela Felipetto Marketing Digital já possuem certificado SSL em todas as páginas desde antes do Google adotar essa política. Afinal, parte do nosso trabalho é prever alterações significantes nas ferramentas digitais e adequar os canais de relacionamento e vendas de nossos clientes às novas realidades antes mesmo que aconteçam.

Fonte: Wordfence

Dicas para criar promoções nas redes sociais

Um erro muito comum praticado por empresas que não contratam profissionais para gerir suas redes sociais é o de criar promoções, sorteios e concursos culturais de maneira errada. E isso pode ser bastante prejudicial ao perfil e até mesmo à marca. Veja neste infográfico algumas dicas para não cair nos erros mais comuns e fazer sua promoção da maneira correta:

Fonte: Agência Alma

A psicologia das cores no marketing e no dia-a-dia

Todos já ouvimos falar ao menos uma vez que as cores influenciam o comportamento do consumidor. Se bem escolhidas, as cores podem ser um poderoso aliado na sua campanha de marketing ou prejudicar ainda mais suas vendas. Para nossa sorte, material não falta na web a respeito de como utilizar corretamente as cores ao seu favor na hora de criar sua marca, campanha de vendas, embalagem, etc.

Neste artigo apresentamos um excelente infográfico produzido pelo site Viver de Blog mostrando os efeitos psicológicos de cada cor no marketing e no dia-a-dia.

Confira: