, , ,

Google Chrome exibe alerta de segurança em sites sem https

A versão 56 do navegador Google Chrome, prevista para ser lançada no dia 31/01/2017, trará um novo recurso de segurança que irá causar enormes prejuízos a muitos websites despreparados. Trata-se de um aviso na barra de endereços dizendo que o site não é seguro caso este não tenha certificado SSL instalado. O aviso será mostrado apenas nas páginas que contenham campos de formulário para digitação de cartão de crédito ou qualquer tipo de senha, incluindo páginas de login diversas.

Isso obviamente causará enorme impacto negativo naqueles sites que não possuem o certificado de segurança SSL instalado pois o comportamento normal dos visitantes é assustar-se com esse tipo de aviso e sair do site sem concluir sua navegação.

Google quer que todos os sites tenham certificado SSL

Já avisamos há algum tempo sobre a preferência do Google por sites com certificado de segurança em todas as páginas e de como a empresa têm favorecido estes sites em seu ranking orgânico (resultados de busca não pagos). Este é com certeza mais um passo da gigante da internet nesse processo de tornar a web mais confiável.

Nossos clientes podem ficar tranquilos, pois todas as lojas virtuais desenvolvidas pela Felipetto Marketing Digital já possuem certificado SSL em todas as páginas desde antes do Google adotar essa política. Afinal, parte do nosso trabalho é prever alterações significantes nas ferramentas digitais e adequar os canais de relacionamento e vendas de nossos clientes às novas realidades antes mesmo que aconteçam.

Fonte: Wordfence

42% das lojas online utilizam WooCommerce

O site WP Tavern publicou uma pesquisa comprovando mais uma vez o WooCommerce como plataforma de ecommerce mais utilizada no mundo. Segundo esta pesquisa atualmente 42% de todas as lojas virtuais no mundo são “motorizadas” pelo sistema open source baseado em WordPress.

Shopfy e Magento vêm em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 6% e 5%.

Dentre as vantagens do WooCommerce em relação à concorrência, destacam-se a facilidade de implementação, com milhares de temas, plugins e módulos de extensão. A curva de aprendizado também é bastante suave se comparada ao Magento, por exemplo. Outro ponto fortíssimo da plataforma é sua escalonabilidade, permitindo que pequenas lojas cresçam exponencialmente em recursos e funcionalidades sob demanda mesmo no ambiente de produção (no ar, sem parar de funcionar).

Estes e outros motivos nos levaram a escolher WooCommerce para nossas lojas.

Lojas Virtuais em WooCommerce

Fonte: WooCommerce Powers 42% of All Online Stores

5ª Conferência Asiática de E-commerce 2015

Tem início hoje, dia 27/05/2015, no Hotel One World, em Kuala Lumpur, Malaysia, o 5TH ASIA ECOMMERCE CONFERENCE 2015, evento que reúne gigantes do comércio eletrônico mundial como Ebay, Alibaba, Zara, P&G, Facebook, Groupon e Paypal. O que mais chama a atenção neste evento é o WooCommerce não apenas como participante mas como um dos patrocinadores do evento. WooCommerce é hoje a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo, a que mais cresce em número de usuários, uma das que mais evolui em volume de negócios e a que tem a maior base de desenvolvedores. Não à toa cada vez mais empresas apostam suas fichas na versatilidade e estabilidade da plataforma open source escolhida por nós para desenvolver as lojas de nossos clientes.

Vejam algumas lojas que desenvolvemos utilizando WooCommerce:

Institucional + loja online: Vivo Confecções

Loja Online varejista: Multcaps

Loja online atacadista: Gelo Alasca