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Google Chrome exibe alerta de segurança em sites sem https

A versão 56 do navegador Google Chrome, prevista para ser lançada no dia 31/01/2017, trará um novo recurso de segurança que irá causar enormes prejuízos a muitos websites despreparados. Trata-se de um aviso na barra de endereços dizendo que o site não é seguro caso este não tenha certificado SSL instalado. O aviso será mostrado apenas nas páginas que contenham campos de formulário para digitação de cartão de crédito ou qualquer tipo de senha, incluindo páginas de login diversas.

Isso obviamente causará enorme impacto negativo naqueles sites que não possuem o certificado de segurança SSL instalado pois o comportamento normal dos visitantes é assustar-se com esse tipo de aviso e sair do site sem concluir sua navegação.

Google quer que todos os sites tenham certificado SSL

Já avisamos há algum tempo sobre a preferência do Google por sites com certificado de segurança em todas as páginas e de como a empresa têm favorecido estes sites em seu ranking orgânico (resultados de busca não pagos). Este é com certeza mais um passo da gigante da internet nesse processo de tornar a web mais confiável.

Nossos clientes podem ficar tranquilos, pois todas as lojas virtuais desenvolvidas pela Felipetto Marketing Digital já possuem certificado SSL em todas as páginas desde antes do Google adotar essa política. Afinal, parte do nosso trabalho é prever alterações significantes nas ferramentas digitais e adequar os canais de relacionamento e vendas de nossos clientes às novas realidades antes mesmo que aconteçam.

Fonte: Wordfence

As plataformas de e-commerce mais utilizadas no Brasil

O site Built With divulgou no comecinho de janeiro de 2017 uma lista das plataformas de e-commerce mais utilizadas no Brasil. Sem surpresas, o WooCommerce – que é líder mundial disparado – lidera também no mercado nacional com larga vantagem sobre a concorrência.

Nossa agência optou por usar o WooCommerce como plataforma para as lojas virtuais de nossos clientes e cada vez mais essa tem se mostrado uma escolha super acertada. Escalonabilidade, praticidade, robustez e custo x benefício são as maiores vantagens apontadas pelos lojistas que utilizam o Woo.,

Veja algumas lojas desenvolvidas em WooCommerce clicando aqui.

Fonte: Ecommerce usage in brazil

42% das lojas online utilizam WooCommerce

O site WP Tavern publicou uma pesquisa comprovando mais uma vez o WooCommerce como plataforma de ecommerce mais utilizada no mundo. Segundo esta pesquisa atualmente 42% de todas as lojas virtuais no mundo são “motorizadas” pelo sistema open source baseado em WordPress.

Shopfy e Magento vêm em segundo e terceiro lugares, respectivamente, com 6% e 5%.

Dentre as vantagens do WooCommerce em relação à concorrência, destacam-se a facilidade de implementação, com milhares de temas, plugins e módulos de extensão. A curva de aprendizado também é bastante suave se comparada ao Magento, por exemplo. Outro ponto fortíssimo da plataforma é sua escalonabilidade, permitindo que pequenas lojas cresçam exponencialmente em recursos e funcionalidades sob demanda mesmo no ambiente de produção (no ar, sem parar de funcionar).

Estes e outros motivos nos levaram a escolher WooCommerce para nossas lojas.

Lojas Virtuais em WooCommerce

Fonte: WooCommerce Powers 42% of All Online Stores

Dicas para criar promoções nas redes sociais

Um erro muito comum praticado por empresas que não contratam profissionais para gerir suas redes sociais é o de criar promoções, sorteios e concursos culturais de maneira errada. E isso pode ser bastante prejudicial ao perfil e até mesmo à marca. Veja neste infográfico algumas dicas para não cair nos erros mais comuns e fazer sua promoção da maneira correta:

Fonte: Agência Alma

A psicologia das cores no marketing e no dia-a-dia

Todos já ouvimos falar ao menos uma vez que as cores influenciam o comportamento do consumidor. Se bem escolhidas, as cores podem ser um poderoso aliado na sua campanha de marketing ou prejudicar ainda mais suas vendas. Para nossa sorte, material não falta na web a respeito de como utilizar corretamente as cores ao seu favor na hora de criar sua marca, campanha de vendas, embalagem, etc.

Neste artigo apresentamos um excelente infográfico produzido pelo site Viver de Blog mostrando os efeitos psicológicos de cada cor no marketing e no dia-a-dia.

Confira:

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Website Responsivo: porque você precisa ter um

O que são sites responsivos

Sites responsivos são aqueles que se adaptam diferentes tamanhos e formatos de tela. Um site responsivo, ao contrário de um site não responsivo, muda sua aparência conforme o dispositivo em que é acessado. Assim, ele se reorganiza para que, tanto em computadores quanto em tablets e smartphones, as páginas e informações apareçam corretamente proporcionando ao visitante uma boa experiência de navegação.

Alguns números que você precisa saber

A necessidade de você ter um site responsivo cresce na medida em que o número de acessos através de dispositivos móveis, especialmente celulares, aumenta. Pois todo internauta busca obter informações da maneira mais simples, rápida e funcional possível. Se o seu site não proporcionar isso, seu vistante irá procurar outro site que ofereça:

  • Atualmente, o Brasil registra cerca de 276 milhões de acessos via dispositivos móveis;
  • Sete em cada dez usuários que acessam por esses dispositivos esperam no máximo 5 segundos até o site abrir;
  • De cada dez usuários que utilizam dispositivos móveis, quatro não voltariam a tentar acessar um site, caso a primeira tentativa falhasse;
  • Mais de 15 % das compras feitas no Mercado Livre na América Latina são realizadas por dispositivos móveis;
  • O valor médio das compras feitas por dispositivos móveis chega a 13% a mais do que as compras realizadas através do computador;
  • Há mais pessoas acessando a internet via dispositivos móveis do que via PC e essa diferença só aumenta;
  • Mais da metade das buscas feitas no Google em 2015 foram realizadas através de um dispositivo móvel;
  • Segundo a e-Marketer no brasil mais da metade da população, para ser exato 56% dos brasileiros, acessam a internet de um dispositivo móvel;
  • 61% das pessoas olha de forma mais positiva para as marcas quando elas oferecem uma boa experiência em dispositivos móveis.

Mesmo com todos estes dados a maioria dos sites de empresas no Brasil ainda não é mobile friendly.

O Google beneficia os sites responsivos e penaliza os que não são

Recentemente o Google atualizou seu algoritmo que faz o ranqueamento dos sites na internet passando a dar ainda mais importância aos sites chamados mobile friendly, que são os que proporcionam uma boa experiência de navegação aos usuários de dispositivos mobile. Em resumos, sites que são responsivos ganharão mais visibilidade nas buscas enquanto os não responsivos perderão muitas visitas. Considerando que mais da metade das buscas no Google em 2015 foram feitas através de dispositivos móveis, dá pra imaginar o impacto negativo de não aparecer bem posicionado no Google.

Mídias Sociais atraem usuários de dispositivos móveis

Se você utiliza mídias sociais como parte das estratégias de divulgação da sua marca e seus produtos, saiba que você estará atraindo para o seu website um número significativo de usuários de dispositivos móveis. Segundo estudos recentes da E-Marketer 93% dos usuários de dispositivos móveis no Brasil utilizam seus aparelhos para acessar redes sociais.

Portanto se você esta divulgando sua marca, produtos, promoções nas mídias sócias estará atraindo este publico de dispositivos móveis para o seu site e se ele não estiver preparado para atende-los você não só terá altas taxas de de rejeição, mas também estará frustrando seu publico alvo.

Segundo levantamentos do Google´sThink Insights para dispositivos móveis, quando o acesso de um usuário a um website a partir de um dispositivo móvel é frustrado, ou ele não encontra o que estava buscando há uma probabilidade de 61% de chances de este usuário irá para outro site.

Se o site que frustrou o usuário for o da sua empresa possivelmente ele vá para o site do seu concorrente.

Como saber se o seu site é ou não amigável a dispositivos móveis

O Google oferece uma ferramenta online para verificar a compatibilidade de seu site com dispositivos móveis. Acesse aqui

Se seu site passou no teste parabéns! Você está apto a disputar os potenciais clientes que buscam produtos e serviços na Internet.

Se não passou nós podemos resolver esse problema pra você. Contate-nos e solicite um orçamento para desenvolver um site responsivo, otimizado para buscas e com gerenciador de conteúdo.

5ª Conferência Asiática de E-commerce 2015

Tem início hoje, dia 27/05/2015, no Hotel One World, em Kuala Lumpur, Malaysia, o 5TH ASIA ECOMMERCE CONFERENCE 2015, evento que reúne gigantes do comércio eletrônico mundial como Ebay, Alibaba, Zara, P&G, Facebook, Groupon e Paypal. O que mais chama a atenção neste evento é o WooCommerce não apenas como participante mas como um dos patrocinadores do evento. WooCommerce é hoje a plataforma de e-commerce mais utilizada no mundo, a que mais cresce em número de usuários, uma das que mais evolui em volume de negócios e a que tem a maior base de desenvolvedores. Não à toa cada vez mais empresas apostam suas fichas na versatilidade e estabilidade da plataforma open source escolhida por nós para desenvolver as lojas de nossos clientes.

Vejam algumas lojas que desenvolvemos utilizando WooCommerce:

Institucional + loja online: Vivo Confecções

Loja Online varejista: Multcaps

Loja online atacadista: Gelo Alasca

E se os jornais impressos fossem responsivos?

Já pensou pegar seu jornal favorito pela manhã e descobrir que ele recebeu um ‘update no layout’ para ficar responsivo?

Pensando nisso o jornal humorístico finlandês APY decidiu fazer uma versão responsiva da sua capa, baseada no formato do jornal e suas dobraduras. O resultado  é divertido, apesar de nada prático. Mas rendeu uma boa brincadeira:

Responsive Web Design, ou Design Responsivo como chamamos por aqui, é uma necessidade surgida da era dos gadgets e suas diferentes resoluções de tela. Consiste na exibição de interfaces fluidas, adaptáveis a várias resoluções, garantindo a melhor navegação e leitura do conteúdo.
Explicando de forma simples: a tela que você vê quando acessa o seu monitor Full HD não vai ser a mesma que você verá no seu celular, caso você esteja acessando um site com design responsivo. Isso porque o “próprio site” identifica onde está sendo acessado e exibe a interface que mais se adapta ao seu dispositivo. Um dinamismo que só o universo digital pode oferecer.

Numa época onde fabricantes de dispositivos móveis com acesso à internet batem recordes e mais recordes de vendas, o design responsivo veio para ficar, tornando-se um dos fatores com mais peso na hora de um visitante decidir transformar-se em cliente da sua empresa ou de seu concorrente. A situação ilustrativa a seguir é cada vez mais frequente:

Visitante acessa seu site da sala de espera do dentista através do celular. Se ele consegue navegar bem em seu limitado dispositivo com tela de 4″, ver seus produtos e entrar em contato através de email ou formulário parabéns: você ganhou um cliente potencial. Se seu site o obriga a ficar pinçando zoom sem parar, se o faz clicar várias vezes num item do menu até conseguir acertar o link da página de contato, se trava o dispositivo de 500MB de RAM dele, você perdeu! Ele provavelmente vai usar o Google para encontrar outro site que o atenda. É simples assim!

Um bom exemplo de design responsivo é nosso site. Sim, esse artigo que você está lendo agora tem design responsivo. Acesse-o em outros dispositivos e verá a mágica acontecer. Se estiver lendo-o num tablet, basta virar a tela para ver a página se “redesenhar” ao vivo para adequar-se à nova resolução de tela.

Para mais exemplos de sites responsivos, visite nosso portfolio.

Campanhas Avançadas do Google

Recentemente a equipe de desenvolvimento do Google Adwords disponibilizou para todos os anunciantes as Campanhas Avançadas. Com elas os anunciantes têm ainda mais poder de segmentação com base no contexto (local, horário e tipo de dispositivo que está sendo usado para acessar a web).

Ok, mas isso não é novidade pois já podia ser feito antes. Sim, porém demandava a criação de várias campanhas para se conseguir o efeito do que agora é possível fazer com poucos cliques.

Como funcionam as Campanhas Avançadas do Google Adwords?

Numa única campanha, agora é possível gerenciar os lances de seus anúncios para vários dispositivos, locais e horários diferentes utilizando os ajustes de lances e segmentações automáticas que irão escolher o melhor anúncio a ser exibido de acordo com os critérios que você definiu.

Porque usar as Campanhas Avançadas do Adwords?

Pela facilidade que as ferramentas de campanhas avançadas oferecem aos administradores de contas de anúncios no Google para anunciar em diferentes dispositivos como celulares, tablets, laptops, etc. Outro ponto forte é a melhora da performance já que apresenta sempre um anúncio mais relevante de acordo com o contexto em que a pessoa se encontra, como localização, horário e dispositivo usado para navegar.

Principais Recursos das Campanhas Avançadas do Google Adwords

  • Ferramentas mais eficientes para a realidade atual em que a web é acessada por meio de vários dispositivos;
  • Anúncios mais precisos para contextos variáveis e diferentes situações do target;
  • Relatórios avançados para novos tipos de conversão;
  • Capacidade de ajustar lances percentuais para celulares;
  • Capacidade de ajustar lances percentuais para usuários que estão a um certo raio do estabelecimento local ou em um estado, cidade ou país específico;
  • Capacidade de criar anúncios preferenciais para dispositivos móveis;
  • Capacidade de direcionar extensões específicas para um determinado grupo de anúncio (sitelinks por campanha e não somente por grupo de anúncios mais);
  • Capacidade de agendar data de início/fim para um anúncio ou extensão específica, diretamente na interface (Programar um sitelink para o dia dos namorados);

Veja aqui um passo-a-passo para fazer o upgrade para Campanhas Avançadas.