SEO
Otimização para Busca

Não basta ter um site. Seu site tem que ser encontrado pelas pessoas que estão buscando o produto ou serviço que você oferece ou será apenas mais uma despesa mensal para sua empresa. É aí que entra o SEO, sigla para Search Engine Optimization ou, traduzindo, Otimização para Mecanismos de Busca.

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Não basta ter um site. Seu site tem que ser encontrado pelas pessoas que estão buscando o produto ou serviço que você oferece ou será apenas mais uma despesa mensal para sua empresa.

Sabe-se que atualmente ninguém compra nada, seja produto ou serviço, sem antes fazer uma pesquisa no Google, o buscador mais usado no mundo. E quem busca algo já está com uma forte tendência a comprar esse algo. Sabe-se também que quase 90% das pessoas que utilizam o Google clicam nos primeiros resultados da primeira página. Poucas chegam até a segunda e um número ínfimo navega até a terceira. Essas pessoas acreditam que as empresas que aparecem nos primeiros lugares dos resultados orgânicos (aqueles naturais e não pagos) são as melhores em sua área de atuação, pois o Google as ‘recomenda’. Um pensamento não muito errôneo.

Chega então o momento da verdade para seu site, onde só há duas situações possíveis:

A) Ele aparece nesses primeiros resultados e você tem grande chance de fazer uma nova venda, ganhar um novo cliente, fechar um novo negócio.

B) Ele não aparece nesses primeiros resultados e você acaba de perder o cliente para seu concorrente.

É simples assim!

Não raramente um site bem construído e otimizado funciona como a principal fonte de negócios de pequenas e médias empresas, chegando em alguns casos a ser o único caminho de prospecção de clientes.

Se seu site está enquadrado na situação A ele é uma poderosa ferramenta de marketing e um canal de vendas propriamente dito. Se está na situação B é apenas mais uma despesa e, não raramente, tem ‘dado mau testemunho’ da sua empresa. Afinal se não tem o endosso do Google sua empresa não deve ser tão boa ou confiável assim – lembre-se que as pessoas dão muita importância ‘ao que o Google diz’.

Não raramente um site bem construído e otimizado funciona como a principal fonte de negócios de pequenas e médias empresas, chegando em alguns casos a ser o único caminho de prospecção de clientes.

NOSSO TRABALHO DE SEO

Oferecemos um serviço de Otimização de Sites, Blogs e Lojas Virtuais focado em pesquisa de mercado, pesquisa de palavras-chave, análise da concorrência, análise de SEO on-age e off-page, planejamento de SEO, arquitetura da informação e experiência do usuário, produção de conteúdo e análise de resultados. Um bom trabalho de SEO é feito em ciclos constantes e melhorado através da análise das métricas do site (Web Analytics) e monitoramento de posicionamento (seu e da concorrência) no ranking do Google.

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